segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Quem fala por nós, Parauapebas


Os candidatos ou o eleito
Porque precisamos manter Gesmar em Belem, 






Relutando em escrever sobre mais essa campanha eleitoral com estupendos oito candidatos na cidade, a federal e estadual. Nossa, oito candidatos! É demais, oito para disputarem cerca de cento e quarenta e dois mil votos. Em tese ninguém ganha porque ainda tem os de fora. Tem ainda aqueles que iniciam sua corrida pelo teto e não chegam nem à metade da campanha.
Mas não quero falar da campanha nem dos oito candidatos ou aventureiros que, graças a nossa grana – a porra do fundo partidário é nossa grana, se aventuram pensando na prefeitura mais tarde ou mesmo na vereança.

Quero falar de um candidato em particular, Gesmar Rosa: “...olha, na hora de preparar o orçamento anual é que se vê quem tem força, uma região com um, dois candidatos ou aquelas que são realmente representadas, como a metropolitana. Câmara de deputados é algo familiar, tem pessoas com três, cinco mandatos, tem pessoas que são netos de antigos deputados, na verdade temos uma democracia oligarquizada...”
“Tentei, continua o deputado, aprovar noventa e duas emendas no orçamento e fui derrotado em todas, passando apenas duas, e dessas uma é nova rubrica orçamentaria: energia solar para Parauapebas e Xinguara: novecentos mil reais, num orçamento de 142 bilhões. Quando votarem pensem nisso, ele diz, se colocando à disposição iniciando sua campanha a reeleição”. Me pergunto por que então, todos não se envolveram na sua campanha à reeleição e no seu próprio partido foram lançados dois candidatos a mesma vaga de deputado estadual? Somos burros demais, estamos realmente partindo para o quanto pior, melhor? Ou estamos apenas defendendo nossos quadrados e foda-se o resto?

Gesmar é gestor competente, em dois anos à frente do SAAEP, nosso malfadado serviço de águas, porque esgoto nunca tivemos, causou uma pequena revolução gerencial: nunca faltou água, deu conta de suprir toda a população com o liquido da vida, criou expectativas sobre como podemos ter água sim, de qualidade se houver planejamento, foco e gestão.
esta faltando água novamente.

Qual a participação do então prefeito no naquele processo? Nenhuma. Quando pode, mandou tirar o excelente gestor do SAAEP e loteou a companhia das águas no acordo político para os vereadores se acalmarem e mantê-lo no cargo de prefeito.
Gesmar foi deslocado e por onde passou mostrou serviços de excelência. Aliás em toda sua vida aqui em Parauapebas deu conta do que se propôs.

CAMPANHA RAPIDA

Teremos uma campanha curta e de folego, portanto é importante que todos entendam o papel do deputado estadual na vida de uma comunidade. O orçamento do estado supre o da prefeitura local e determina ações de governo geral. Um representante que tenha trânsito e entenda a máquina é uma dianteira considerável. Não precisamos recomeçar, precisamos manter e ampliar. Votar em quem está fazendo bem um serviço é retribuição, é participação.
Quando expõe seu trabalho percebe-se o nível em que ele acontece. Precisamos pesquisar e conhecer em quem votamos.







Acesse os serviços de uma consultoria que faz parte da historia de Parauapebas

Nenhum comentário:

Postar um comentário