sábado, 30 de julho de 2011

UM MUNDO SEM FRONTEIRAS – A QUALIFICAÇÃO DE NOSSOS PROFISSIONAIS


No momento como consultoria a EXCLUSIV@ esta trabalhando em função da qualificação dos profissionais de Parauapebas. Mesmo sem a definição de algumas empreiteiras, em torna-se nossas parceiras em treinamento de mão-de-obra, a demanda por qualificação na cidade é crescente e estamos buscando excelência nesse trabalho.
Mas não poderíamos deixar de falar da questão humana: pessoas com as habilidades e conhecimentos necessários a inserção neste novo mundo: educação e treinamento, paradigmas essenciais para a sustentação deste novo modelo, desta nova realidade de convivência do eu/tu/eles. Quem nos educa para a plena vivência, para este novo elo de oportunidades, de estritos relacionamentos que vão desde o alimentar, o vestir, pentear,informar, viver? Quais são as novas regras para participarmos da cadeia mundial de suprimentos e sinergias.
Talvez a educação responsável. Os jovens neste contexto não podem apenas sair das escolas, tem de estar qualificados, talvez no modelo europeu ou mesmo criar um modelo de qualificação que atenda nossos negócios. E em Parauapebas é crítico e urgente enfrentarmos este problema. Há cada vez mais jovens com segundo grau se propondo a serem ajudantes. Estão procurando oportunidades e precisando, as empresas já exigem pelo menos um curso na área a que se propõem trabalhar. Acho mesmo que as empresas, tão sábias no sul estão relativamente perdidas frente a esta realidade de mercado fortemente empregador: esquecem de custos, terceirização, educação, treinamento, qualidade. Estão exclusivamente expostas a seus contratos e seus riscos. Estamos todos perdendo. É preciso manter a possibilidade de crescimento, de forma sustentada, constante. No centro do processo, o homem e suas necessidades.
Acreditamos em Parauapebas. Acreditamos que o novo prefeito deva trabalhar as reais potencialidades da cidade, abrindo-a para a participação e o desenvolvimento, cedendo espaço para quem produz conhecimentos e novos valores. Acreditamos na riqueza da floresta. Acreditamos na riqueza dos homens e mulheres que fazem desta cidade este sonho. Mais ainda, esta ânsia de novos conhecimentos e vivências, nesta renovação constante, precária, estimulante, nestas ondas de esperança.
É nessa realidade que a consultoria exclusiva esta inserida, com o objetivo de conscientizar e abrir os olhos de empreendedores para a atual necessidade da cidade:

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL.
Vivemos um momento único em Parauapebas, onde parcerias com pequenas, médias e grandes empresas estão sendo firmadas, dentre as quais podemos ressaltar: CCS, TMH, RIP e INTEGRAL.
Existe uma palavra que esta constantemente no dicionário da EXCLUSIVA, chama-se INOVAÇÃO, e é pensando em inovação que alem das empresas, procuramos os sindicatos como nossos parceiros, formando assim um circulo forte, onde todos ganham e principalmente o trabalhador parauapebense.
Participamos de um momento peculiar, onde devemos lutar a favor da qualificação de nossos profissionais e criando assim as bases para que tal profissional esteja preparado para ser absorvido pelo mercado de trabalho.

A EXCLUSIVA trabalha para que outras empresas firmem parcerias e faça parte desse sonho: QUALIDADE DE VIDA PARA TODOS E VER NOSSOS PROFISSIONAIS OCUPANDO VAGAS QUE OUTRORA É OCUPADO POR TRABALHADORES DA REGIÃO SUL E SUDESTE.
PAULO SOUSA E FÁBIO JORGE
Publicação Gilberlan 
Gerente de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário