Esta chegando à época da pesquisa local para a indicação das empresas destaques de Parauapebas para o premio Mérito Lojista. Interessante notar e destacar que as empresas premiadas, apesar de pesquisa aberta, são sempre as mesmas. Será que como o Unique Shopping terá novidades este ano?
Queremos auditar a pesquisa para o Mérito 2010. A quem recorremos para ter acesso ao material de pesquisa e análise. Sempre tivemos uma visão deturpada desta premiação. É a festa e a razão de existir da CDL, entidade dos lojistas que fica se perguntando para que sua existência. Mérito Lojista e SPC. Não adianta, não vira trampolim político, não traz votos ou simpatia. É elite mesmo. Entidade com serviços para a população caríssimos, muito mais caros que qualquer site de consulta.
Os últimos presidentes e diretorias então, apenas elite. Pessoas sem visão, ignorantes e atrasadas não conseguiram ou conseguem enxergar um palmo além.
A pesquisa, sua logística, desenvolvimento, analise e resultados não pode ser feito por empresas locais. Mesmo escritórios que já prestaram serviços de alto nível a políticos e empresas. Mesmo entidades que apresentariam projetos interessantes e alternativos para uma eleição limpa, democrática.
O vicio do Mérito Lojista é este medo do local. De pesquisadores e empresas locais, criando uma verdade absurda e se defendendo nela, dizendo que empresas locais não são confiáveis. Nós locais é que não confiamos no Mérito. Fomos convidados a apresentar orçamento apenas uma vez, nos tempos do Sr. João. Mas preferiu repassar a tarefa, candidamente a turma de jornalista que estavam formando.
Encerrando, esta lançando publicamente nossa visão desta festa vazia e ostensiva. Vamos melhorar o MÉRITO LOJISTA e transformá-lo realmente em mérito?
Como vamos reagir
OBS: temos projetos para incrementar o comercio, já apresentados e nunca discutidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário